sábado, 18 de setembro de 2010


"Há um tempo em que
é preciso abandonar as roupas usadas,
que já tem forma do nosso corpo,
e esquecer os nossos caminhos,
que nos levam sempre aos mesmos lugares

É o tempo da travessia: e, se não ousarmos faze-la
teremos ficado, para sempre,
á margem de nós mesmos"


-Fernando Pessoa-


As vezes eu tento correr
e as minhas pernas não obedecem.
Então, decidi permanecer no mesmo lugar onde estou.
Só que dessa vez será diferente,
ao invés de chorar por cima de minha carne ferida
irei sorrir sobre minhas feridas.
Assim é mais divertido
e faz o tempo correr como um raio pronto
a atingir a plantação...

Não posso esperar pelo incerto
para controlar todas as certezas
que brotam bem no meio
de minhas retinas...

Lua

2 comentários:

  1. E tuas pernas não ficaram paradas como supôs
    Por mais que não tenhas percebido, elas correram
    Encontraram abrigo na poesia
    E as lagrimas vertidas sobre feridas
    O balsamo que as transformam em melodia
    Dando lugar a musica e ao sorriso
    E tuas retinas que vertiam dores
    Eu as arranco com doçura
    Em seu lugar ponho as minhas...
    Nunca mais terá visões cinzentas
    Pois será o olhar de retinas
    Que só teve e tem olhos para a Lua mais linda
    Do céu mais lindo que Deus já tenha criado...

    ________________Lobo

    ResponderExcluir
  2. Hoje apenas olho seu corpo
    Nele escrevo cada desejo
    Cadê encanto
    E deposito imagináveis beijos...

    Em seu corpo um dia se notado
    Em cada ruga deixarei gravado
    Cada vontade de seu gosto que não senti.
    E pela minha mão tocado...
    ________Lobo

    ResponderExcluir

suspiro das almas